Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Julho de 2024

Sidrolandia

Serra diz que PT queria registrar no TSE versão inicial do plano

Questionado de a ex-ministra Dilma defender o mesmo projeto, Serra respondeu. "Reclamou, mas não fez. Agora que ouviu a proposta é fácil

Magazine

07 de Julho de 2010 - 14:55

O candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, disse acreditar que o PT entregou, inicialmente, o plano de governo de Dilma Rousseff propositadamente errado ao TSE, na segunda-feira (5), para, em seguida, substituí-lo por uma nova versão, a pedido da candidata, que não teria lido o primeiro texto do documento. "Na verdade, eu acho que o propósito era entregar aquele mesmo", afirmou o tucano que faz campanha em Jundiaí (SP) nesta quarta-feira (7).

"Foi entregue uma versão trabalhada para tirar essas coisas mais polêmicas que são autenticamente ideias do PT, afinal de contas foram aprovadas no Congresso", destacou o ex-governador de São Paulo.

Serra disse ainda: "Dilma quando ministra assinou várias destas propostas para o presidente Lula e ontem de novo (...) é incrível realmente, porque você não assina um programa assim sem dar uma olhada", afirmou.

PIS/Confins para saneamento
Serra propôs que o PIS/Cofins recolhido para o saneamento seja retirado e investido diretamente no setor. "Podia haver mais recursos caso não houvesse essa tributação absurda", reclamou.

Questionado de a ex-ministra Dilma Rousseff defender o mesmo projeto, Serra respondeu. "Reclamou, mas não fez. Agora que ouviu a proposta é fácil. Tiveram sete anos e meio. Na verdade, souberam por nosso intermédio", disse.