Sidrolandia
Serra passou por tomografia. Médico recomendou repouso
O médico Jacob Kligerman, que atendeu o candidato à Presidência da República José Serra, nesta quarta-feira, revelou que o tucano chegou a sua clínica, em Botafogo, na zona sul do Rio, queixando-se de náusea e tontura.
Veja
20 de Outubro de 2010 - 19:06
Serra buscou atendimento após ter sido atacado por militantes do PT, durante uma caminhada em Campo Grande, na zona oeste. Ele foi atingido por um rolo de fita adesiva na cabeça.
Ele chegou com uma contusão na região que corresponde ao teto do crânio, mas não houve corte. Ele ficou aqui por cerca de 30 minutos. Como continuou apresentando tontura e náusea, solicitei que realizasse uma tomografia computadorizada. O exame foi feito no Hospital Samaritano. Já me ligaram de lá e disseram que está tudo normal, explicou Kligerman, que recomendou que Serra cancelasse toda agenda e permaneça em repouso até amanhã.
Esta foi a segunda vez que, na hora do sufoco, o candidato tucano recorreu ao oncologista Jacob Kligerman. O médico é um amigo de longa data, dos tempos de movimento estudantil. Nos dias que se seguiram ao golpe de 1964, o então estudante de medicina chegou a dar abrigo a Serra, que era presidente da União Nacional dos Estudantes e acabou tendo que se exilar.