Sidrolandia
Serra pede que militantes "não se intimidem"
O candidato tucano à Presidência da República, José Serra, pediu, na tarde deste sábado (23), que seus militantes "não se intimidem e não tratem adversários como inimigos"
24 de Outubro de 2010 - 20:57
"Do nosso lado não há necessidade de se recomendar nada, exceto que não se intimidem e não tratem adversários como inimigos, porque não são", disse Serra.
Alguns militantes que acompanharam o tucano usavam capacetes de plástico, uma resposta ao episódio da agressão sofrida pelo candidato durante caminhada de campanha no Rio de Janeiro na última quarta-feira (20). Naquele dia, o tucano foi alvejado por uma bolinha de papel e por um outro objeto na cabeça.
"É uma questão de segurança, nossos adversários são violentos", ironizava o militante Joaquim Silva, 50.
O próprio Serra fez menção aos capacetes, que foram distribuídos pela campanha durante a caminhada. "Capacete de plástico não protege tanto", disse o candidato.
O tucano acusou o PT e a campanha da adversária, Dilma Rousseff, de puxar "para baixo" o nível da campanha eleitoral neste segundo turno. "O nível [da campanha] quem puxou para baixo foi o PT e a campanha da Dilma, não nós." Segundo Serra, "conflito é especialidade do PT".