Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Serviço de Convivência de Jateí desenvolve Projeto “Eu Amo Meu Pai

Eu Amo Meu Pai” com o objetivo de mostrar a importância da figura paterna na família, e o respeito que deve haver entre os membros que a compõem

Valéria Batista

08 de Agosto de 2014 - 16:33

A equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Criança e Adolescentes do município de Jateí, alusivo ao dia dos pais, desenvolveu o Projeto “Eu Amo Meu Pai” com o objetivo de mostrar a importância da figura paterna na família, e o respeito que deve haver entre os membros que a compõem.

Como explica a diretora Antônia Marcília, o tema foi trabalhado através de atividades que envolveram as crianças a participar ativamente com experiências concretas de pais da comunidade que foram convidados a falar sobre suas experiências de vidas como Pai.

“Foi um trabalho de suma importância, pois essa troca de experiência com pais de faixas etárias e estilos diferentes de vida contribuiu muito para a aprendizagem dos beneficiários, trazendo prazer, alegria e reflexão” diz à diretora que completa “Focalizamos as virtudes e qualidades da figura paterna presente e ausente, com o intuito de despertar o sentimento de amor e gratidão aos mesmos”.

Para encerramento a equipe organizou um “Cinema Pais e Filhos” onde as crianças juntamente com seus “Pais” assistiram ao Filme “A Procura da Felicidade”, uma experiência de vida que surpreendeu a todos, com direito a pipoca, e belíssimas homenagens com mensagens, músicas e sorteio de alguns brindes e ainda será entregue uma linda lembrancinha a cada pai.

O desenvolvimento do projeto contou com o apoio e a participação do prefeito Arilson Targino e a Secretária de Assistência Social primeira-dama Mafalda Targino, que sempre tem disponibilizado melhores condições para um bom desenvolvimento das atividades.

E para finalizar a diretora fez questão de ressaltar a dedicação e comprometimento de sua equipe de trabalho, assim como o respaldo do Cras, pois tudo foi fundamental para concretizar com êxito o projeto, assim como os pais colaboradores e os prestigiadores.

“A equipe do Serviço agradece a todos, pois a intenção é incentivar cada vez mais a participação da família, visando ações de melhor fortalecimento de vínculos aos beneficiários” diz Antônia.