Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Servidores da Infraestrutura suspendem protesto e formam comissão para negociar com prefeito

Foi formada uma comissão de servidores, integrada pelos vereadores Edno Ribas e Sergio Bolzan, que se reunirão com o prefeito para buscar um acordo.

Flávio Paes/Região News

05 de Agosto de 2013 - 11:10

Foto: Franciane Trindade/Região News

Servidores da Infraestrutura suspendem protesto e formam comissão para negociar com prefeito

Os 40 servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura depois de se reunir com o prefeito Ari Basso, decidiram suspender o protesto que iniciaram hoje de manhã para exigir o recebimento de horas extras que não recebem há três meses. O prefeito esteve na Secretaria, acompanhado do responsável do setor de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, quando ouviu as reclamações dos funcionários.

Foi formada uma comissão de servidores, integrada pelos vereadores Edno Ribas e Sergio Bolzan, que se reunirão com o prefeito para buscar um acordo. Os funcionários cobram o recebimento de 40 horas adicionais que fizeram ao longo do mês (duas horas por dia).

O prefeito assumiu o compromisso de estudar a situação especifica de cada funcionário e quem de fato tiver feito horas extras, vai receber de imediato os atrasados.  A Secretaria de Administração garante que não pagou porque a Secretaria de Infraestrutura deixou de enviar as informações. 

Um dos integrantes da comissão, o auxiliar de serviços gerais que atua como lubrificador, Francisco Graúna, diz que o secretário de Infraestrutura, Altino, se isenta de responsabilidade garantindo ter repassado os relatórios.  Os servidores também vão cobrar o pagamento do adicional de insalubridade que não é pago desde janeiro.