Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Sesi leva cinema de graça para a população de Douradina neste fim de semana

Os filmes serão exibidos nesta sexta-feira, sábado e domingo à noite na Praça Ana Rosa, no centro da cidade

Daniel Pedra/Assessoria

20 de Março de 2014 - 09:06

O Cine Sesi, que leva cinema de graça para os moradores das cidades do interior onde não têm salas de exibição de filmes, chega neste fim de semana a Douradina com as exibições dos curtas e longas metragens “Pimenta”, “O Bem-Amado”, “Águas de Romanza”, “Colegas”, “Leonel Pé de Vento” e “Enrolados”. Na cidade, que será a primeira a receber o Projeto neste ano em Mato Grosso do Sul, a estrutura foi montada na Praça Ana Rosa, localizada no centro de Douradina.

Segundo a produtora cultural do Cine Sesi, Carluccia Carazza Gambogi, neste ano serão contemplados 16 municípios: Anastácio, Antônio João, Bataguassu, Brasilândia, Caracol, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Douradina, Inocência, Jardim, Ladário, Pedro Gomes, Porto Murtinho, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas e Sonora. “Depois de Douradina, vamos deslocar a nossa estrutura para Antônio João, onde, nos dias 27, 28 e 29 de março, faremos as exibições dos filmes. Em seguida, vamos para Caracol, onde nos dias 4, 5 e 6 de abril estaremos desenvolvendo o projeto”, informou.

Nas três edições anteriores, 2010 e 2011 e 2012, o Cine Sesi Cultural teve público total de 200 mil pessoas em mais de 40 municípios. No País todo quase 3 milhões de pessoas de 559 cidades espalhadas por 8 Estados foram beneficiadas, caracterizando-se como um festival de cinema itinerante com a proposta de levar cinema para os municípios que não possuem salas de exibição em funcionamento.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o Cine Sesi é um projeto de responsabilidade social que contribui para divulgar as ações do Sistema Indústria em Mato Grosso do Sul. “Essa ação contribui por levar cultura para todos os municípios do Estado. É mais um fruto da parceria com os prefeitos”, declarou. Para o superintendente do Sesi, Michael Gorski, a continuidade de um projeto que já beneficiou 200 mil pessoas em três edições demonstra a preocupação da entidade com a responsabilidade social. “Por meio do Cine Sesi, estamos mostrando à população do Estado que, além de saúde, educação e cidadania, também podemos levar cultura e lazer para as cidades do Estado”, pontuou.

Carluccia Carazza explica que a estrutura do Cine Sesi conta com tela gigante de 12 metros de altura por 5 metros de largura, 500 cadeiras e projetor de 35 mm instalado dentro do caminhão de onde os filmes serão projetados. “O som possui três vias de 3 mil watts cada e projetor Hi-Light Xenon de 2 mil watts, proporcionando qualidade às exibições”, garantiu,  completando que, além da megaestrutura, o público ainda ganha pipoca de graça durante os três dias de xibições de filmes nas cidades beneficiadas.