Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 22 de Setembro de 2021

Sidrolandia

Sesi leva serviços de saúde, esporte lazer à Caravana Verde e Amarela da Vale

Segundo o Sesi de Corumbá, Guilherme Jafar, todos os anos são realizadas ações de cidadania durante o evento, demonstrando o comprometimento social da entidade

Daniel Pedra/Assessoria

13 de Setembro de 2013 - 07:27

O Sesi vai oferecer os serviços de saúde, esporte, lazer e cidadania durante a Caravana Verde e Amarela, uma iniciativa da Vale que será realizada neste domingo (15/09), das 7h às 10h45, na Praça do Sesi, na Alameda São José, Bairro Maria Leite, em Corumbá. O objetivo da Caravana é levar um pouco de diversão e facilitar o acesso a alguns serviços para as comunidades de cidades onde a empresa atua.

Segundo o Sesi de Corumbá, Guilherme Jafar, todos os anos são realizadas ações de cidadania durante o evento, demonstrando o comprometimento social da entidade. “Nossos profissionais da saúde estarão presentes para dar dicas de como cuidar do bem-estar, além de prestar outros serviços de saúde”, disse, lembrando que este é o quarto ano em que a Vale promove a Caravana Verde e Amarela em parceria com o Sesi.

Durante a abertura do evento, serão abordados temas relacionados às questões de saúde e segurança, entre os serviços disponibilizados pelo Sesi estão a ginástica laboral, orientações de saúde, aferição de pressão arterial, levantamento de IMC e teste glicêmico. “Além disso, o Sesi fará a doação de 6 mil copos de água para o passeio ciclístico e caminhada, que terão largada e chegada em frente a Praça. Também faremos a entrega de 10 bicicletas com marcha para a premiação dos concursos programados ao longo do evento”, informou Guilherme Jafar.

A programação do evento terá ainda piscinas de bolinhas e camas elásticas para as crianças, enquanto os adultos podem aproveitar para participar de uma oficina de reaproveitamento de materiais. Também promoveremos a distribuição de brindes e mudas de plantas típicas da região, que são cultivadas em viveiros das áreas de mineração da Vale e a disponibilização de cortes de cabelo para as pessoas presentes na Praça do Sesi.

Programação

7h - Concentração para caminhada e passeio ciclístico – distribuição de squeezes e bandanas entre os participantes

7h50 – Abertura com falas sobre questões de saúde e segurança

8h - Início da caminhada e do passeio ciclístico com saída e chegada da Praça do Sesi, totalizando 3 km

8h40 - Ginástica laboral e início atividades nas tendas

9h30 - Início do Show de talentos

10h15 - Chamada para “desfile” das pessoas com roupas e bicicletas mais personalizadas nas cores verde e amarela

10h45 - Premiação e encerramento das atividades