Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Sesi promove neste sábado o projeto Ação Cidadania em Aparecida do Taboado

De acordo com o superintendente do Sesi, Michael Gorski, a expectativa é receber pelo menos 2 mil pessoas e realizar 4,5 mil atendimentos

Daniel Pedra/Assessoria

26 de Setembro de 2013 - 15:44

O Sesi promove neste sábado (28/09), das 8 às 16 horas, na área de lazer da Feira do Pequeno Produtor, em Aparecida do Taboado, o evento Ação Cidadania, que disponibilizará para a população do município serviços nas áreas de saúde, cidadania, educação, lazer, esporte e cultura. De acordo com o superintendente do Sesi, Michael Gorski, a expectativa é receber pelo menos 2 mil pessoas e realizar 4,5 mil atendimentos.

Já o gerente do Sesi de Três Lagoas, Cléber Pacheco de Almeida, completa que se trata da primeira ação do gênero realizada no município de Aparecida do Taboado. “O projeto Ação Cidadania será no dia de aniversário da cidade e todos nós estamos otimistas para receber uma grande quantidade de pessoas”, declarou.

A técnica do Sesi responsável pelo projeto, Rozane Leite, acrescentou que a equipe vai contar com pelo menos 20 pessoas e 130 voluntários. Além disso, são parceiros diversos órgãos e entidades, como o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, o Senai, a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a  Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, a AIAT (Associação das Indústrias de Aparecida do Taboado) e Associação Comercial.

Serviços

Na área de saúde, serão oferecidos atendimento odontológico (profilaxia), escovação orientada, com entrega de kits, orientação nutricional com pequenas receitas, exames (Hepatite B e C), triagem de sífilis e avaliação física, enquanto na área de cidadania serão realizados encaminhamentos para 1ª e 2ª vias de RG, 2ª via de certidões de nascimento e casamento, emissão da carteira de idoso, orientações jurídicas (área da família e direito da criança e do adolescente), corte de cabelo e cadastro CAD Único.

Já na área de educação haverá pintura facial nas crianças, tenda da leitura, oficina de pintura e oficina de elaboração de currículo. Enquanto que nas áreas de lazer, esporte e cultura o público terá a disposição tobogã, piscina de bolinha, vídeo game X Box, passeio ciclístico, aulão de ginástica, atividades culturais e show com Artur Felipe. 

Serviço – A Feira do Pequeno Produtor está localizada na Rua Ulisses Medeiros de Figueiredo, 3.665, no Bairro Chácara Boa Vista, em Aparecida do Taboado (MS)