Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Sesi vai reformar unidade de Dourados para ampliar atendimento à comunidade

Ao todo serão investidos R$ 3,8 milhões nas obras de adequação da entidade

Daniel Pedra

06 de Abril de 2011 - 11:00

Sesi vai reformar unidade de Dourados para ampliar atendimento à comunidade
Sesi vai reformar unidade de Dourados para ampliar atendimento - Foto: Daniel Pedra

De olho no aumento da demanda pelos serviços disponibilizados pelo Sesi em Dourados, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, autorizou a ampliação e adequação dos espaços físicos da entidade com o investimento de R$ 3,8 milhões. “Nós registramos nos últimos anos um aumento considerável de demanda na área de educação do Sesi de Dourados, exigindo melhorias na área de lazer e novos equipamentos para a área de saúde”, explicou, informando que a unidade será toda reformada com áreas a serem construídas e outras a receberem pintura nova ou mesmo terem o piso substituído.

 

No espaço que vai receber novas construções, o destaque é para a edificação de um novo pavimento para abrigar nove salas de aula, dois banheiros estruturados para atender os PNEs (Portadores de Necessidades Especiais) e uma academia, cuja área tem hoje 282 metros quadrados e passará para 450 metros quadrados. Segundo a superintendente do Sesi, Maura Gabínio, essas obras resultarão no oferecimento de um espaço com mais conforto aos trabalhadores da indústria e seus dependentes.

 

“O presidente da Fiems, Sérgio Longen, tem se empenhado em melhorar as condições físicas de atendimento das unidades e, no caso do Sesi de Dourados, a demanda tem sido elevada nos últimos anos. Com a obra, vamos melhorar o atendimento para a nossa clientela, ampliando cada vez mais a oferta aos trabalhadores das indústrias e aos seus dependentes, que são o nosso foco”, declarou Maura Gabínio.

 

Ela destacou ainda que a construção de novas salas de aula – hoje a unidade tem 11 salas e ainda adaptou mais dois espaços para atender a demanda – mais a ampliação da área de lazer, contemplando, inclusive, o playground, vão atrair ainda mais o público alvo, sem contar a modernização do espaço de saúde. “A tendência é cada vez mais aumentar o número de trabalhadores e dependentes usufruindo dos nossos serviços”, disse.

 

Para a gerente do Sesi de Dourados, Rosilene Moreira, as obras de ampliação, reforma e construção vão atender as necessidades da unidade e, consequentemente, melhorar o atendimento da clientela industriária. “As obras incluem a reforma do auditório, com melhoria da iluminação e refrigeração, além da ampliação da área de recreação e lazer. O trabalhador terá à disposição uma área em que poderá ter momentos de lazer em família”, pontuou.

 

As obras

 

O coordenador de engenharia do Sistema Fiems, Julio Da Cas Neto, lembrou que as nove salas de aula, incluindo os banheiros e a circulação, vão somar mais 690 metros quadrados, enquanto a área de lazer, com playgroud, terá mais 335 metros, a ampliação do pátio escolar ganhará outros105 metros quadrados e a academia obterá mais 450 metros, totalizando 1.660 metros quadrados de área ampliada com a reforma.

 

Ele destacou ainda que as obras incluam a reforma do ginásio poliesportivo, com troca da cobertura para melhorar a iluminação natural. “Vamos realizar no local todo o trabalho de comunicação visual”, informou, completando que ainda na área de lazer serão construídas churrasqueiras. “De uma forma geral, toda a unidade vai passar por pintura geral, revisão elétrica, lógica e hidrosanitária, além da revisão de toda a cobertura”, enumerou, incluindo que a reforma vai contemplar também a substituição do piso do setor administrativo.

 

“Após a conclusão do projeto arquitetônico, contrataremos os projetos complementares por meio de processo licitatório. Estimamos que as obras tenham início no segundo semestre deste ano, tendo oito meses como prazo de execução”, estimou Julio Neto, acrescentando que o Sesi de Dourados não vai interromper as atividades durante o período e que o trabalho de reforma vai se ajustar à rotina do local.