Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Julho de 2024

Sidrolandia

Sete Quedas: Candidato tentava levar ex-BBB para fazer campanha eleitoral, diz OAB/MS

A rádio, inclusive, teria tentado levar um ex-BBB para fazer campanha para o candidato, o que não se concretizou

MS Record

12 de Setembro de 2012 - 14:04

Um candidato a prefeitura de Sete Quedas, município distante 459 quilômetros de Campo Grande, estaria tentando levar um ex-BBB para fazer campanha eleitoral. A denúncia chegou até a Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul (OAB/MS) através da campanha “Eleições Limpas 2012”.

Em Maracaju, uma licitação da prefeitura também foi denunciada por supostamente ser “direcionada”, assim como denúncia dá conta de falta de pagamento da prefeitura, o que infringiria a Lei de Responsabilidade Fiscal. No bolsão, em Três Lagoas, outra denúncia afirmava que candidato a vereador pelo PSDC estaria realizando publicidade irregular com cartazes, banners e adesivos.

A OAB/MS recebeu também, denúncia de uso irregular de meios de comunicação na fronteira. Desta vez, um candidato a prefeitura de Sete Quedas pelo PR estaria usando uma rádio localizada em território paraguaio para fazer campanha eleitoral. A rádio, inclusive, teria tentado levar um ex-BBB para fazer campanha para o candidato, o que não se concretizou.

Em Nova Alvorada do Sul, motivos políticos teriam deixado uma residência sem energia elétrica, segundo denúncia recebida pelo Movimento Eleições Limpas. A dona do imóvel alega que é, declaradamente, da oposição na cidade, e está sendo penalizada pelo fato. Em aldeia de índios Bororó, uma candidata estaria enchendo o tanque dos eleitores.

Por último, em Coronel Sapucaia, denúncia afirma que candidatos, de diversos partidos, estão comprando votos, e realizariam o pagamento no lado paraguaio da fronteira, para não serem flagrados pelas autoridades brasileiras.

Ao todo, já foram registradas 75 denúncias desde o lançamento do "Eleições Limpas", no dia 31 de maio.

A OAB/MS solicita que as pessoas denunciem qualquer irregularidade no processo eleitoral. Para isso, a Seccional disponibiliza 24 horas por dia o telefone (67) 9987-9235 e o site http://www.eleicoeslimpas.oabms.org.br/. As denúncias são recebidas e encaminhadas aos órgãos competentes como Tribunal Regional Eleitoral e Ministério Público para que tomem providências cabíveis. A Ordem garante sigilo de informações dos denunciantes.