Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Sexto corpo de vítima de naufrágio no Rio Paraguai é encontrada

A vítima foi encontrada por um morador ribeirinho distante 5 km abaixo de onde as buscas estão sendo realizadas

Campo Grande News

26 de Setembro de 2014 - 13:26

Mais uma vítima do naufrágio ocorrido em Porto Murtinho, a 431 km de Campo Grande, no Rio Paraguai, foi encontrada. O sexto corpo foi identificado como Paulo Aparecido da Silva, 47 anos, de Londrina.

A vítima foi encontrada por um morador ribeirinho distante 5 km abaixo de onde as buscas estão sendo realizadas.
Ao perceber que se tratava de uma vítima, o homem acionou o o Corpo de Bombeiros. Segundo a família, é provável que Paulo Aparecido seja levado de carro até a cidade paranaense.

Todos os sobreviventes afirmam que só deixarão Porto Murtinho quando as buscas foram encerradas em definitivo. A FAB (Força Aerea Brasileira) foi colocada à disposição para levar os corpos que forem encontrados. Para amenizar os prejuízos dos sobreviventes, a prefeitura de Porto Murtinho arcou com as despesas dos turistas sobreviventes.

Oito pessoas continuam desaparecidas. Ao todo, 27 estavam na embarcação, sendo que 11 eram tripulantes paraguaios e, 16, turistas. Além de Paulo Aparecido, foram localizados Leandro Donizete Alves, Antonio Moacir Pontelo, Sidinei Romano, Manuel Coelho Siena e Eloy Müller.

Trabalhos - A primeira vítima encontrada hoje (26) foi identificada como Manuel Coelho Siena. O corpo foi por uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) que navegava o rio. A outra vítima, identificada como Eloy Müller, estava dentro da embarcação.

Os corpos de Sidinei Romano, Moacir Pontelo e Leandro Donizete já foram encaminhados ao Paraná em avião fretado pelos familiares. O velório deve ocorrer ainda hoje.