Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Show com Trio Parada Dura encanta, mas não atraí público

Cerca de 450 pessoas compraram convites para o evento, número bem abaixo do esperado pela organização

Marcos Tomé/Região News

10 de Janeiro de 2011 - 07:50

Sidrolândia foi palco da atração sertaneja nesta sábado, Trio Parada Dura. Desde 1973, o Trio faz parte da cena sertaneja brasileira. Recebeu ao longo da carreira dez discos de ouro e três de platina. O Trio construiu sua personalidade sobre uma base que conta com letras irreverentes, músicas de enorme apelo popular e um nível de produção surpreendente.

Formado desde 1987 por Creone, Parrerito e Mangabinha - único remanescente da formação original do grupo - o Trio Parada Dura continua compondo novas músicas e acendendo as platéias do Brasil. A apresentação dos sertanejos no CTG Campos da Vacaria não teve o impacto esperado pelos organizadores que esperavam grande público, fato que não ocorreu.

Foto: Marcos Tomé/Região News

Trio Parada Dura

                             Show com Trio Parada Dura encanta, mas não atraí público

Cerca de 450 pessoas compraram convites para o evento, número bem abaixo do esperado pela organização. O evento que contou ainda com a participação de mais duas atrações musicais, Ecos do Pantanal e Grupo Fama, não atraiu a atenção dos baileiros de Sidrolândia.

HISTÓRICO

O Trio Parada Dura, teve três formações: Delmir, Delmon e Mangabinha na primeira formação em (1973). Mangabinha ficou com os direitos do nome "Trio Parada Dura" ao ser desfeita a formação. Conheceu Creone e Barrerito (que já cantavam juntos) e os convidou pra formar a segunda geração do Trio, isso em 1975, e com essa formação ficaram conhecidos nacionalmente.

Em 06 de Setembro de 1982, na cidade de Pinhais, estado do Paraná, os integrantes sofreram um acidente aéreo e Barrerito ficou paraplégico. Ocupou então provisoriamente o seu lugar o irmão Parrerito, enquanto estava em tratamento. Após/> o retorno,Barrerito ficou por pouco tempo com o grupo,pois se sentia um estorvo" por se locomover em cadeira de rodas partindo então para uma carreira solo, lançando em 1987 seu primeiro LP, emplacando em todo o país com a música "Onde Estão os Meus Passos", seguido dos sucessos "Juventude que Perdi", "Sentidos", "Amaremos", "Disque o 9″, "Morto por Dentro".

Parrerito entrou então definitavamente no grupo ocupando o lugar de seu irmão Barrerito.Com essa formação que durou até 1992 o grupo lançou os álbuns Nos braços do povo, De ontem pra hoje, Palavra de honra, Gigante iluminado. Em 1998 Barrerito, Creone e Voninho formam o Trio Alto Astral,que teve vida curta, devido a morte, por infarto, do cantor Barrerito poucos meses após a formação do grupo.

Atualmente o Trio Alto Astral estava na sua segunda formação Voninho, Rio Preto (cantor) e Ribeirão (cantor).Em 2008 Voninho morre vitima de Dengue Hemorrágica e Rio Preto e Ribeirão passaram a cantar em dupla sertaneja.

O Trio Parada Dura retornou em 1999 com sua terceira formação (Creone, Parrerito e Mangabinha), gravando ainda Tapete Colorido(1999), Brilhante(2001), e Pra Furar o Couro(2006), o Trio se desfez em 2006.Creone & Parrerito formaram uma dupla, sendo respectivamente segunda e primeira vozes, intitulado de Os Parada Dura, que mais tarde tornou-se novamente trio com a presença do cantor Carlos Rezende.

O Trio Parada Dura retornou novamente em novembro de 2007, com sua quarta formação (Leone (cantor), Leonito e Mangabinha). Em 2008 lançou o CD AS 20+ e em 2009 lançou o álbum Taça de Ouro com 15 obras de autoria do compositor Desembargador José Amancio em parceria com outros compositores (Lauri, Edna Teixeira, Leonito, Wanderley e o próprio Mangabinha).

Ainda 2009 lançam mais um CD intitulado 14 novidades pela gravadora Garça com a produção de Teodoro, da dupla Teodoro e Sampaio