Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 18 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Sidlei Alves renuncia presidência e Délia Razuk assume o cargo

Délia Razuk (PMDB) foi eleita presidente e Dirceu Longui (PT) o vice presidente

Marcos Tomé/Região News

13 de Setembro de 2010 - 20:09

Sidlei Alves renuncia presidência e Délia Razuk assume o cargo
Sidlei Alves renuncia presid - Foto: Nicanor Coelho

O Presidente da Câmara de Dourados, Sidlei Alves (DEM) renunciou o cargo na noite desta segunda-feira em sessão tumultuada e marcada por pancadaria, protesto e tiro. Sidlei Alves é um dos envolvidos no esquema de propina investigado pela Policia Federal na “Operação Uragano”.

Mesmo com forte esquema de segurança, os manifestantes impediram a audiência quebrando as vidraças das portas e janelas do prédio e atacando os vereadores com palavras ofensivas. A sessão foi suspensa por várias vezes. Após renúncia de Sidlei Alves, Délia Razuk foi conduzida ao cargo em nova eleição.

Na semana passada, os vereadores já haviam tentado promover uma sessão, mas foram impedidos pelos protestantes. Naquela ocasião um dos vereadores que também estaria envolvido no esquema, Aurélio Bonato (PDT), levou uma sapatada na cabeça ao atentar abrir a referida sessão que foi finalizada de forma imediata.

Délia Razuk (PMDB) foi eleita presidente e Dirceu Longui (PT) o vice presidente. A Nova Mesa Diretora tomou posse e passou a comandar a sessão na noite desta segunda-feira. Na confusão, um integrante do Sindicato dos Bancários foi detido e um manifestante ferido.

Momentos antes do término forçado da sessão, os vereadores criaram uma Comissão Processante da CPI da Saúde. Essa comissão deve pedir o impeachment do prefeito Ari Artuzi, do PDT, preso desde o dia 1º por ser apontado pela PF como o chefe da organização que fraudava as licitações e pagava propina aos vereadores.

Após confusão alguns vereadores não se sentiram à vontade para retornar para o Plenário onde acontecia a sessão desta noite na Câmara de Dourados e a presidente Délia Razuk encerrou a sessão com apenas três vereadores na Mesa.