Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 10 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Sidrolandense é destaque na Seleção Mato-grossense de Vôleibol

Com apenas 17 anos e 1.87 de altura, Everton é orgulho de amigos, familiares e população sidrolandense

Marcos Tomé/Região News

21 de Setembro de 2010 - 13:00

Sidrolandense é destaque na Seleção Mato-grossense de Vôleibol
Sidrolandense - Foto: Marcos Tom

O jogador Everton de Castro da Silva de 17 anos é considerado uma das revelações da Seleção Infantojuvenil de vôlei do Mato Grosso do Sul. O atleta foi entrevistado pelo radialista Waldemar Acosta da Rádio Perola do Planalto na manhã desta terça-feira (21).

A referida emissora foi o primeiro veículo de comunicação a destacar a atuação do jovem que representou entre os convocados, a cidade de Sidrolândia. Everton participou através da seleção do estado, do campeonato brasileiro de seleções da primeira divisão, na cidade de Anápolis – GO.

Esta foi à primeira atuação do jogador com a camiseta da seleção estadual do infantojuvenil. Entre 16 times o Mato Grosso do Sul ficou em nono lugar e permanece na elite do vôlei brasileiro, tendo em vista que os primeiros dez colocados continuam na primeira divisão.

Sobre o futuro, Everton disse que a prática profissional do esporte no estado ainda é muito baixa se comparado aos grandes centros, porém, se sente motivado com a convocação e atuação no campeonato que é disputado, entre as melhores equipes do Brasil.

Com apenas 17 anos e 1.87 de altura, Everton é orgulho de colegas de sala de aula na Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade, bem como de familiares que residem no Bairro Cascatinha I. O apresentador do programa que também é vereador no município, parabenizou o jovem dizendo:

“Você é o maior exemplo de que as dificuldades criam oportunidades que geram sonhos humanamente possíveis de se tornarem realidades, com essas palavras quero parabenizá-lo e dizer que a juventude sidrolandense deveria seguir seu exemplo de superação e dedicação ao esporte”, comentou Acosta que finalizou, “você é um orgulho para todos nós sidrolandenses”.