Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Sidrolândia deve ter novas eleições em 2013, diz presidente do TRE-MS

Desembargador Josué de Oliveira falou em entrevista ao Bom Dia MS. Prefeito eleito teve candidatura cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral

G1 MS

17 de Dezembro de 2012 - 15:22

O município de Sidrolândia deve ter novas eleições em 2013, já que o prefeito eleito, Enelvo Felini, teve a candidatura cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na semana passada. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) deve divulgar nesta segunda-feira (17) uma resolução com o cronograma para o novo pleito.

O desembargador Josué de Oliveira, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), falou em entrevista ao Bom Dia MS sobre a situação dos municípios do estado que devem ter novas eleições. Segundo o desembargador, a previsão é de iniciar o processo em 7 de janeiro e culminar com a votação no dia 3 de março. Apesar disso, segundo Oliveira, pode haver recurso para o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do TSE.

Outras duas cidades de Mato Grosso do Sul podem ter novas eleições: Guia Lopes da Laguna e Bonito, ambas na região Sudoeste do estado. Sobre esses casos, segundo Oliveira, a intenção do TSE é resolver as pendências com relação a registros de candidaturas até a próxima terça-feira (18), pois na quarta-feira (19) estão agendadas as diplomações dos candidatos eleitos.