Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Sidrolândia e Bonito elegerão novo prefeito em 7 de abril

A Justiça Eleitoral já marcou para o dia 7 de abril a eleição nessas cidades onde os prefeitos eleitos em outubro com mais de 50% dos votos válidos

Redação

20 de Dezembro de 2012 - 07:54

No dia 7 de janeiro, quando os demais prefeitos estarão concluindo a primeira semana de mandato, vai começar a campanha eleitoral para que a população escolha os administradores de duas cidades de Mato Grosso do Sul, Sidrolândia e Bonito.

A Justiça Eleitoral já marcou para o dia 7 de abril a eleição nessas cidades onde os prefeitos eleitos em outubro com mais de 50% dos votos válidos – Enelvo Felini (PSDB) em Sidrolândia e Geraldo Marques (PDT) em Bonito – tiveram a candidatura impugnada.

Em Sidrolândia, Enelvo teve o registro de candidatura cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por ter aplicado índices inferiores aos 60%, obrigatórios em lei, do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério), cuja nomenclatura hoje é Fundeb.

Enelvo, que já havia sido prefeito de Sidrolândia, consta na lista feita pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) com os gestores que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas.

As datas foram confirmadas pelo presidente do TRE-MS, desembargador Josué de Oliveira.