Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Sidrolândia é inserida na Campanha Mundial de Luta Contra Aids

A falta de informação vem sendo uma das principais barreiras para tratamento efetivo da AIDS, e tem como consequência o tratamento tardio da doença.

Cid Pinheiro - Assessor de Comunicação

30 de Novembro de 2015 - 09:00

No dia 01 de dezembro de 2015 a Secretaria Municipal de Saúde Pública, através da Coordenação Municipal de DST/AIDS e Hepatites Virais estarão realizando em Sidrolândia ações de conscientização a prevenção da AIDS. A programação inclui:

- Blitz na Avenida Dorvalino dos Santos em frente à praça central;

- Panfletagem;

- Entrega de preservativos;

- Apitaço fazendo a chamada para conscientização quanto à prevenção à AIDS.

Além dessas ações, serão realizados 50 testes de Fluido Oral para detecção do vírus HIV, disponibilizados a partir das 13h no posto Central, à população previamente inscrita, com orientações da equipe médica e de enfermagem.

A equipe da ESF - Oscalina Nantes (Eldorado) já antecipou sua ação educativa no dia 26 de novembro de 2015, com orientações em Geral.

A falta de informação vem sendo uma das principais barreiras para tratamento efetivo da AIDS, e tem como consequência o tratamento tardio da doença. Em Mato Grosso do Sul, no ano de 2015, foram registrados 477 casos distribuídos entre HIV positivo e AIDS.  Em Sidrolândia no mesmo período foram registrados apenas 3 casos em Gestantes.