Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Sidrolândia está entre os melhores desempenhos no comércio exterior em MS

As exportações registraram um aumento de 52,87% e as importações chegaram a 25,74%, derrubando o déficit da balança para 44,12%

MS Noticias

27 de Janeiro de 2011 - 17:34

A balança comercial do Estado teve o melhor desempenho dos últimos anos alavancada pelo crescente aumento das exportações. Além do crescimento das vendas, novos produtos fizeram parte da pauta e agregaram valor com produtos industrializados. As exportações registraram um aumento de 52,87% e as importações chegaram a 25,74%, derrubando o déficit da balança para 44,12%.

Nossos produtos foram exportados principalmente para China, Argentina, Holanda, Irã, Rússia, Itália, Arábia Saudita, Coréia do Sul, França e Hong Kong. Esse crescimento foi alavancado pelo crescimento da exportação de celulose e a retomada da exportação de minério de ferro. Entre os municípios, destaque para Três Lagoas, Corumbá, Campo Grande, Dourados, Sidrolandia e São Gabriel do Oeste.

O Superintendente de Comércio e Indústria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur), Jonathas Camargo, acredita que esses números demonstram a recuperação da economia após a crise internacional de 2008/2009. Para ele, esses resultados mostram que o Estado está no caminho certo. "Precisamos continuar lutando pela manutenção e abertura de novos mercados e dar seqüência ao trabalho de industrialização para podermos exportar produtos com valor agregado", ressaltou Camargo.