Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolandia

Sidrolândia: Governador está participando da Semana de Agricultura Familiar

Franciane Trindade/Região News

11 de Dezembro de 2010 - 07:48

O governador do Estado de Mato Grosso do Sul André Puccinelli se encontra em Sidrolândia, ele participa da abertura da Semana de Agricultura Familiar, no CTG Campos da Vacaria ao lado do Parque de Exposições do município.

Este ano, a 6ª Feira Estadual de Sementes Crioulas e de Alimentos da Agricultura Familiar acontece com a 4ª Semana da Agricultura Familiar de MS, com a 4ª Mostra de Tecnologia da Agricultura Familiar e a 1ª Semana da Agricultura Familiar de Sidrolândia.

O evento acontece nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, é uma realização da Federação da Agricultura Familiar (FAF-MS) em parceria com o governo do Estado e com a Embrapa. Visa capacitar agricultores em áreas temáticas, promover a troca de sementes entre os produtores e mostrar experiências práticas para produção na agricultura familiar.

A programação envolve atividades de campo em propriedades rurais de Sidrolândia que desenvolvem experiências que obtiveram bons resultados, oficinas e um seminário sobre educação no campo. Todas as atividades serão ministradas por produtores capacitados e auxiliados por técnicos da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e da Embrapa.

A expectativa da FAF-MS é de que o evento reúna mais de dois mil visitantes por dia, sendo o público formado prioritariamente por assentados da reforma agrária e agricultores familiares tradicionais dos 78 municípios do Estado.

O coordenador geral da FAF-MS, Paulo César Farias, explica que a parceria com o governo do Estado, com a Embrapa e o apoio de outros órgãos como Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) trazem um diferencial desta edição da feira.

          

“Nossa expectativa com o evento e com estas parcerias é muito boa. Esperamos que as experiências que serão compartilhadas durante a feira atinjam o maior número de produtores possíveis, e que cada um deles leve o conhecimento adquirido para as propriedades, melhorando sua produção e a renda de suas famílias”, diz Farias.

 

Deve comparecer à abertura do evento o prefeito de Sidrolândia, Daltro Fiúza; coordenador geral da Federação da Agricultura Familiar (FAF/MS), Paulo César Farias; diretor-presidente da Agraer, José Antonio Roldão; representantes do Incra, Embrapa e Conab.