Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Sidrolândia participa do 1º Seminário Estadual sobre a Rede de Atendimento: Álcool e outras Drogas

O evento foi promovido pelo Conselho Estadual Antidrogas (Cead) e teve como foco de discussão, as questões levantadas na XV Semana Nacional Antidrogas, ocorrida em 2013

Assessoria Prefeitura

18 de Agosto de 2014 - 11:06

O Prefeito de Sidrolândia, Ari Basso, acompanhado da Secretária de Assistência Social, Joana Michalski e uma equipe de técnicos da assistência e da saúde, participaram da abertura do o 1º Seminário Estadual sobre a Rede de Atendimento: Álcool e outras Drogas, que aconteceu nos dias 14 e 15 de agosto no Círculo Militar em Campo Grande.

O evento foi promovido pelo Conselho Estadual Antidrogas (Cead) e teve como foco de discussão, as questões levantadas na XV Semana Nacional Antidrogas, ocorrida em 2013, com o objetivo de aprofundar a busca de soluções para a complexa e atual situação do atendimento à população usuária de álcool e outras drogas no Estado de Mato Grosso do Sul.

No mesmo evento aconteceu o IV Encontro de Conselhos Municipais Antidrogas e II Encontro de Comunidades Terapêuticas. Nesta oportunidade houve capacitação nas áreas técnico-científica e organizacional, além da integração dos conselhos municipais e comunidades terapêuticas e outros segmentos afins.

O objetivo do seminário foi ampliar o processo de discussões e trocas de experiências sobre os modelos terapêuticos disponibilizados e as formas de interação direta com as sociedades locais, além de estimular ações preventivas, curativas e de reinserção social desenvolvida pelos municípios, respeitando as peculiaridades da região, no âmbito do trabalho, família e comunidade.

O seminário contou com a presença dos presidentes e gestores nacionais dos Conselhos Antidrogas.