Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Sidrolândia participa do projeto "Fábrica Verde e Em Nome das Cidades"

Sidrolândia está entre os vinte municípios que terão a origem de seu nome contada, em forma de documentário, de maneira lúdica e didática.

Assessoria de comunicação

17 de Fevereiro de 2011 - 13:19

Sidrolândia participa do projeto Fábrica Verde e Em Nome das Cidades
Sidrol - Foto: Assessoria

Representando o Prefeito Daltro Fiuza e a cidade de Sidrolândia, o vice-prefeito Ilson Barbosa Júnior e o Secretário da Juventude, Esporte e Lazer , Nilo Cervo, estiveram na noite de ontem, dia 16 de fevereiro, no lançamento dos Projetos: Fábrica Verde e Em Nome das Cidades; realizados pela FIEMS. Sidrolândia está entre os vinte municípios que terão a origem de seu nome contada, em forma de documentário, de maneira lúdica e didática.

A Cerimônia aconteceu no auditório térreo do Edifício Casa da Indústria, onde os projetos, que tem como objetivo chamar a atenção das pessoas para o aumento do número de espécies da fauna pantaneira ameaçadas de extinção e contar as origens dos nomes das cidades de Mato Grosso do Sul, foram lançados. "O Sistema Fiems tem um papel estratégico na área de responsabilidade social e educação, por meio das ações do Sesi, que também se estendem para a saúde e o lazer.

O nosso grande desafio é fazer do Sesi um eficiente provedor de soluções sociais para os industriários e seus dependentes, além de um centro de conhecimento e cidadania", declarou, reforçando que, por meio desses dois projetos lançados, a Fiems demonstra a força da indústria nos municípios do Estado.

Para o vice-prefeito Ilson Barbosa, o projeto Em Nome das Cidades é uma grande conquista de alguns municípios, que poderão explicar a toda população do Estado a origem do seu nome. "Muitas pessoas não sabem a origem do nome da cidade onde moram, imagine as pessoas que moram em outras cidades... Acredito que isso despertará o interesse das pessoas conhecerem cidades diferentes, conhecerem sua história e seu povo. Estamos muito contentes em participar desse projeto e temos a certeza de que colheremos bons frutos com isso", garantiu.

Sobre o Fábrica Verde, Ilson foi ainda mais enfático: "Já o Fábrica Verde é fantástico, pois, por meio dele, a Fiems prega que precisamos ter uma produção sustentável, respeitando o meio ambiente. Todos nós temos consciência de que hoje o mercado internacional procura empresas e produtores que praticam uma boa conduta em relação aos assuntos ambientais. Esse é um tema que está diretamente ligado à economia".