Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Sidrolândia realizou a VII conferência Municipal de Assistência Social

A Conferência começou ontem e termina nesta sexta-feira (19) quando acontecerá a escolha dos delegados que estarão representando o município na Conferência Estadual.

Assessoria de Comunicação

19 de Julho de 2013 - 16:10

Começou na manhã desta quinta feira (18) a VII Conferência Municipal de Assistência Social com o Tema: A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS. A Conferência de Assistência Social é um dos instrumentos mais importantes da Política e do Sistema Descentralizado e Participativo da Assistência Social, onde busca a negociação e o consenso no interior deste Sistema.

A Conferência torna-se um espaço privilegiado para a discussão e deliberação de questões primordiais afetas ao campo da assistência social como Política Pública, especialmente quanto aos seus fundamentos, princípios básicos, diretrizes gerais e prioridades que devem nortear as ações de Assistência Social, pelo período que virá depois dela.

A Conferência começou ontem e termina nesta sexta-feira (19) quando acontecerá a escolha dos delegados que estarão representando o município na Conferência Estadual. O Evento acontece na Escola Municipal Valério Carlos da Costa, a solenidade de abertura contou com a presença do Prefeito Ari Basso, do Vereador Ilson Peres presidente da Câmera Municipal de Sidrolândia e da Secretaria de estado de Trabalho e Assistência Social Tânia Mara Garib.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Aletânia Ramires Gomes e a Secretaria de Assistência Social Joana Marques de Almeida Michalski deram as boas vindas aos convidados e participantes da VII Conferência de Assistência Social.