Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Julho de 2024

Sidrolandia

Silems vai levar indústrias laticínias do MS a congresso em Juiz de Fora

A caravana de negócios parte na próxima segunda-feira (12/07) e vai permanecer na cidade mineira até o dia 15 de julho

Daniel Pedra/Região News

08 de Julho de 2010 - 10:20

Silems vai levar indústrias laticínias do MS a congresso em Juiz de Fora
Silems vai levar ind - Assessoria

A caravana de negócios do Silems (Sindicato das Indústrias de Laticínios de Mato Grosso do Sul) ao 27º Congresso Nacional de Laticínios, que será realizado de 12 a/> 15 de julho em Juiz de Fora (MG), terá a participação de 22 pessoas, entre representantes de nove indústrias laticínias do Estado e profissionais do segmento. Organizada em parceria com a Fiems, a caravana também inclui a participação na 38ª Expomaq (Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista), no 37º Concurso Nacional de Produtos Lácteos e na 37ª Expolac (Exposição de Produtos Lácteos), que serão realizados simultaneamente ao Congresso Nacional de Laticínios. 

Participam da caravana de negócios as indústrias Laticínios Tradicional, Indústria e Comércio de Laticínios Anhanduí, Imbaúba Laticínios, Laticínios Alvorada, Coopavil (Cooperativa Agroindustrial Vale do Ivinhema), Laticínio Flor de Leite, Laticínio Eldorado, Laticínios Rio Pardo e Laticínios Ouro Branco. Segundo Milene de Oliveira Nantes, presidente do Silems, o ônibus que vai transportar os integrantes da caravana sai de Campo Grande na próxima segunda-feira (12/07) no período da manhã e retornará à Capital no dia 15 de julho no período da noite. 

“O 27º Congresso Nacional de Laticínios é um evento que atende todos os segmentos em que as principais empresas expõem e lançam seus produtos e a indústrias de laticínios terão a oportunidade de se relacionar de forma intensa com todos os canais de distribuição da cadeia produtiva. Com visitação qualificada, reforça, os empresários terão oportunidades de participar de cursos técnicos, palestras, workshops e outras programações voltadas para o segmento”, enumerou a presidente do Silems. 

Ela acrescenta que se trata de um evento de grande porte em que os empresários da indústria laticínia terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e suas ferramentas através das trocas de informações e com as possibilidades de novos parceiros. “A 27ª edição do Congresso Nacional de Laticínios abordará o tema sustentabilidade e responsabilidade ambiental na pesquisa, no desenvolvimento e na inovação em produtos lácteos. Será fomentada a discussão de soluções para programas ambientais, abrangendo a prevenção da poluição, a administração dos impactos durante todo o ciclo de vida dos produtos lácteos e a utilização de tecnologias adequadas”, pontuou.