Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Sindaves mantém carro de apoio que leva associados para consultas e exames médicos na Capital

Só ano passado 264 pessoas foram beneficiadas, viajando num Siena modelo 2010, com ar-condicionado.

Flávio Paes/Região News

13 de Fevereiro de 2017 - 10:36

Os mais de mil associados do Sindaves (Sindicato das Indústrias de Carnes e Aves de Sidrolândia), junto com os seus dependentes, podem usufruir de uma série de serviços oferecidos pela entidade que facilitam sua vida. Desde 2006 é mantido um carro de apoio que leva a Campo Grande quem tiver agendado uma consulta ou exame médico mais sofisticado. Só ano passado 264 pessoas foram beneficiadas, viajando num Siena modelo 2010, com ar-condicionado.

Na semana passada, numa das viagens, quatro associados foram levadas para Campo Grande. Um deles foi Isaquiel Fonseca Vitor, que tinha agendado três exames, tomografia, Raio X e ultrassonografia, na Clínica  Ultramedical.  Ele elogiou a comodidade proporcionada pelo serviço oferecido pelo Sindicato que também faz o agendamento das consultas e exames, além de trazer os resultados quando estão prontos.

Quem também foi atendida pelo carro de apoio foi Sandra Aparecida Benites 33 anos trabalha na JBS, gestante de 7 messes. Ele foi para Campo Grande fazer o ultrassom morfológico. Leila Cristina Caracheste, funcionária há 4 anos e 7 meses na JBS, tem o apoio do Sindicato para fazer em Campo Grande o tratamento para tentar se curar das fortes dores nas mãos que sofre desde 2013.

Segundo o presidente do Sindicato, Sérgio Bolzan, além do carro de apoio, o Sindicato, também oferece tratamento odontológico na Clínica Oral Mais, que ano passado atendeu 600 pacientes, sem nenhum custo para os associados.  “Todo este trabalho assistencial é proporcionado, sem esquecer da luta por melhores salários e condições de trabalho, que é o  principal compromisso de atuação da entidade”, comenta o sindicalista.