Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Sisutec divulga vagas remanescentes nesta segunda-feira (11)

Podem participar da seleção candidatos com ensino médio completo, independentemente de terem feito o Enem

Portal Brasil

10 de Agosto de 2014 - 23:17

Começa nesta segunda-feira (11) o prazo de inscrições para as vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). O prazo segue até o dia 20 de agosto.

As vagas remanescentes (não preenchidas) serão disponibilizadas on-line no site do Sistema para todos os candidatos com o ensino médio completo, independentemente de terem feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

O preenchimento será por ordem de inscrição. Após efetuar o registro, o candidato terá dois dias para fazer a matrícula na instituição, senão perde a vaga.

Sobre o Sisutec

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológicaatende prioritariamente o estudante que tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral, nos termos do regulamento.

Pelas regras, 85% das vagas serão destinadas a esses estudantes, independentemente de renda per capita familiar. Além disso, os candidatos devem ter feito o  Enem de 2013 e obtido nota superior à zero na redação.

Para esta edição, foram oferecidas 289.341 vagas distribuídas em cursos técnicos de instituições públicas e particulares e nos serviços nacionais de aprendizagem (sistema S), em 466 municípios das 27 regiões.