Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Sisutec oferece em MS mais de 2,8 mil vagas para cursos técnicos pelo Senai

As vagas estão distribuídas por Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ivinhema, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas

Daniel Pedra

07 de Agosto de 2013 - 09:02

Em Mato Grosso do Sul o  Senai está ofertando mais de 2,8 mil vagas em 14 cursos técnicos de nível médio, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que deverão ser ocupadas por meio do Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos (Sisutec), do Ministério da Educação (MEC).

As vagas estão distribuídas por Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ivinhema, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas e os interessados devem fazer as inscrições por meio do site sisutec.mec.gov.br até o próximo dia 12 de agosto. Segundo o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, a seleção será feita com base na nota do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e que tenha obtido nota acima de zero na prova de redação.

"O pré-requisito é para quem já concluiu o Ensino Médio em escola pública ou escola privada na condição de bolsista integral", declarou, informando que o resultado da 1ª chamada sai no dia 14 de agosto, enquanto a matrícula deve ser feita nos dias 15 e 16 de agosto. Já o resultado da 2ª chamada sai no dia 19 de agosto e as matrículas poderão ser feitas no dia 20 de agosto.

Distribuição das vagas

As 2,8 mil vagas dos cursos técnicos de açúcar e álcool, manutenção automotiva, automação industrial, eletrotécnica, mecânica, segurança do trabalho, edificações, eletroeletrônica, vestuário, química, logística, meio ambiente, mineração e alimentos.

As vagas estão distribuídas por 11 cidades, sendo que para Campo Grande são 640 vagas nos cursos de automação industrial, edificações, eletroeletrônica, logística, meio ambiente, segurança do trabalho e vestuário, enquanto para Corumbá são 420 vagas nos cursos de automação industrial, eletrotécnica, mecânica, meio ambiente, mineração e química.

Já para Dourados são 640 vagas nos cursos de açúcar e álcool, alimentos, automação industrial, eletrotécnica, mecânica, química, segurança do trabalho e vestuário e, para Ivinhema, são 80 vagas nos cursos de açúcar e álcool e manutenção automotiva.

Para a cidade de Naviraí são 140 vagas nos cursos de açúcar e álcool, edificações, eletrotécnica e logística, enquanto para Nova Alvorada do Sul são 210 vagas nos cursos de automação industrial, eletrotécnica, mecânica e segurança do trabalho.

Em Nova Andradina, são 40 vagas no curso de açúcar e álcool, em Rio Verde são 290 vagas nos cursos de edificações, eletrotécnica e química, em Sidrolândia são 150 vagas nos cursos de edificações, eletroeletrônica, segurança do trabalho e vestuário.

Em Sonora são 72 vagas nos cursos de eletrotécnica e química e, em Três Lagoas, são 200 vagas nos cursos de automação industrial, eletrotécnica, logística e segurança do trabalho.