Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Soja fecha semana com saldo líquido positivo na bolsa de Chicago

De acordo com o boletim, os contratos com vencimento em março ganharam 38 pontos e para maio 22 pontos.

Agrodebate

20 de Janeiro de 2014 - 10:29

As cotações da soja no mercado futuro da bolsa de Chicago, nos Estados Unidos, fecharam a semana com saldo líquido muito positivo, segundo o boletim Sojanews, da consultoria Agrinvestor Intelligence.

De acordo com o boletim, os contratos com vencimento em março ganharam 38 pontos e para maio 22 pontos. Já os para novembro, que são referenciais para a próxima safra norte-americana de soja, registraram uma valorização líquida de 26 pontos. O spread entre março e novembro se mantém alto, em 191 pontos.

Conforme a Agrinvestor Intelligence, no último pregão da semana, o de sexta-feira (17), os preços estiveram pressionados por conta da previsão de chuvas nas principais regiões produtoras da América do Sul, particularmente na Argentina e no Brasil, o que pode melhorar as condições das lavouras e seu potencial de produtividade.

A consultoria aponta, entretanto, que a tendência de que esse volume de chuvas seria insuficiente para provocar um aumento expressivo de produtividade nas lavouras, limitou as perdas e acabou revertendo a direção dos preços, que fecharam com leve valorização.

A Agrinvestor Intelligence destacou no seu boletim que o mercado segue bem sustentado pela forte demanda de soja norte-americana. Alerta, no entanto, que um novo fator baixista deve ser a tendência de um aumento na área de plantio da próxima safra nos Estados Unidos, que pode chegar a 6%.