Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Substituição de rede elétrica e de postes de madeira deixa bairros sem energia

No próximo dia 6, terça-feira, os serviços serão executados nas ruas; Marques de Tamandaré, General Pinho, Generoso Ponce, Dr. Costa Marques e imediações

Franciane Trindade/Região News

01 de Agosto de 2013 - 10:55

A Empresa Energética de Mato Grosso do Sul (Enersul) interrompe o fornecimento de energia elétrica em boa parte dos bairros que estão localizados na parte alta da cidade de Sidrolândia que compreende entre o Jandaia e Jardim do Sul, nesta quinta-feira (01). A interrupção iniciou às 10h da manhã e deve se estender até às 16h ou mais.

Os moradores das ruas; Espirito Santo, Sergipe, Distrito Federal, Marques de Tamandaré, Lucia de Souza Mello e imediações, estão sem energia elétrica. A troca da fiação da rede de alta tensão nestas localidades e substituição dos postes de madeiras por de concretos, seria o motivo da interrupção.

No próximo dia 6, terça-feira, os serviços serão executados nas ruas; Marques de Tamandaré, General Pinho, Generoso Ponce, Dr. Costa Marques e imediações. Cerca de 10 técnicos trabalharam na manutenção da rede de alta tensão destas vias. Segundo a Enersul, o desligamento foi feito para que fios condutores da rede fossem substituídos por material mais resistente e adequado ao consumo de energia da região.

Segundo um dos fiscais da Enersul, as obras têm como objetivo melhorar o fornecimento de energia elétrica da região. “Como ainda há cabos de energia mais antigos pela cidade, eles precisam ser substituídos e receber o investimento adequado para fazer frente às crescentes demandas de energia no município. Nessa área, os níveis de consumo subiram muito nos últimos anos”, explica.