Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Sudeco anuncia R$ 300 mil para projeto de qualificação de jovens

Para esta semana está prevista nova reunião em Ponta Porã entre representantes dos governos federal, estadual e municipal.

Cojuntura Online

19 de Agosto de 2013 - 15:56

A Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) irá liberar R$ 300 mil para criação do Parque Tecnológico de Ponta Porã. O projeto pretende oferecer cursos para formação e colocação de jovens no mercado de trabalho da fronteira.

“Esses recursos garantem o início imediato da criação do centro de qualificação, revelando a disposição do governo em apoiar efetivamente o projeto”, enfatiza o idealizador da proposta, senador Waldemir Moka (PMDB).

Moka diz que o parque permitirá uma opção de grande valor para a juventude da fronteira, “sempre à mercê da ação dos traficantes de drogas que se aproveitam da ociosidade dos jovens para cooptá-los”, beneficiando não apenas Ponta Porã e demais cidades fronteiriças, como Dourados e região.

Para esta semana está prevista nova reunião em Ponta Porã entre representantes dos governos federal, estadual e municipal. Também estarão presentes representantes de entidades vinculadas à iniciativa privada que participam do esforço.