Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Sul-Mato-Grossense é eleito melhor atleta do brasileiro de boxe juvenil

No feminino, Danieli Bastieri de Santa Catarina, categoria 75 quilos, ficou com o título de melhor atleta da competição.

Idest

29 de Julho de 2013 - 14:51

O boxeador sul-mato-grossense Paulo Martins, campeão brasileiro na categoria 60 quilos, tem mais um motivo para comemorar: ele foi eleito o melhor atleta da quinta edição do campeonato brasileiro de boxe juvenil, que terminou neste sábado. De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Mauro Silva, Paulo é um atleta completo e tem futuro na modalidade. “Ele tem um bom preparo físico, tem técnica, é o melhor atleta da competição”, revelou o dirigente.

Outra grande esperança de medalha sul-mato-grossense no feminino era Aline Santana, categoria 60 quilos, mas a boxeadora foi derrotada pela catarinense Rosilane Silva e ficou com o vice campeonato.

No feminino, Danieli Bastieri de Santa Catarina, categoria 75 quilos, ficou com o título de melhor atleta da competição. Das cinco finais disputadas, os sul-mato-grossenses foram derrotados em quatro. Além de Aline, foram vice campeões Idowemar Godoy, Valdeir Célio e Mário Sabino.

O sul-mato-grossense Edmilson Ortiz foi eleito o melhor árbitro da competição. Na pontuação geral do juvenil masculino, a seleção campeã foi a do Pará, com 23 pontos, seguida de São Paulo, com 21 pontos e Mato Grosso do Sul ficou em terceiro lugar, com 16 pontos.

A competição reuniu 200 atletas de 22 Estados brasileiros e do Distrito Federal e foi realizada pela Confederação Brasileira de Boxe e Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul com apoio da Fundesporte.