Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Sul-mato-grossenses terão de indicar quem deve carregar tocha olímpica

De acordo com a organização do evento, ninguém poderá se auto inscrever. A pessoa escolhida para carregar o símbolo olímpico será necessariamente indicada por outra pessoa

Campo Grande News

03 de Outubro de 2015 - 13:45

A tocha olímpica vai passar por diversas cidades do Brasil. Aqui no Estado, Campo Grande e Dourados fazem parte da rota e terão evento especial. E o processo de seleção daqueles que terão a oportunidade de carregá-la por alguns instantes já começou. De acordo com a organização do evento, ninguém poderá se auto inscrever. A pessoa escolhida para carregar o símbolo olímpico será necessariamente indicada por outra pessoa, seja amigo ou parente. Importante ressaltar que nenhum político poderá ser indicado. A previsão de chegada da tocha em Campo Grande é dia 25 de junho de 2016.

Qualquer pessoa pode sugerir uma outra como candidata a carregar o símbolo olímpico. Porém, deve contar uma história verídica sobre ela com algum fato positivo que impactou a sua vida e de outras pessoas. As informações serão avaliadas por uma comissão julgadora, escolhida pela organização do evento. Uma pessoa pode indicar quantas quiser, desde que a outra tenha uma história relevante. Também pode ser indicada por várias outras pessoas, seguindo o mesmo critério de relevância da história. As indicações podem ser feitas por e-mail disponível no site: www.rio2016.com ou pelo Facebook do Rio 2016: facebook.com/revezamento-da-tocha.

O prazo final para indicação de amigos ou familiares termina no dia 15 de outubro. O limite de idade é 12 anos, autorizados por pais ou responsáveis. As histórias dos indicados aceitos como candidatos serão publicadas no site do Rio 2016 até a meia noite do dia 15 de dezembro de 2015.

Os nomes dos selecionados serão divulgados no site do Rio 2016 até a meia noite do dia 29 de fevereiro de 2016. A organização esclarece que a participação no revezamento da tocha é totalmente voluntária. O escolhido receberá um uniforme que não terá custo. Despesas com o deslocamento para o lugar definido para condução da tocha serão de inteira responsabilidade do participante.

Além de Campo Grande e Dourados, a tocha vai passar por Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante, Itaporã, Ivinhema, Nova Andradina e Bataguassu.