Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolandia

Superintende da Pesca espera conceder 1.600 contratos de crédito em MS

O superintendente destacou que no Estado foram firmados 250 contratos para obtenção de crédito para produção, no entanto a meta é chegar a 1.600

Campo Grande News

05 de Setembro de 2013 - 13:25

O superintendente da Pesca em Mato Grosso do Sul, Luiz David Figueiró, foi hoje na Assembleia Legislativa apresentar a décima edição da semana do peixe, que acontece até o dia 15 de setembro. Ele destacou que a meta da entidade é conceder até 1.600 contratos de crédito para produção de peixes aqui no Estado.

Figueiró ponderou que esta iniciativa deve motivar e incentivar o consumo de peixe em Mato Grosso do Sul, promovendo uma série de ações em conjuntos entre população, produtores, estudantes e interessados em investir no setor. “Esta semana será importante para discutirmos nosso potencial de atuação, no Estado o consumo per capita de peixe é de três quilos, enquanto que o ideal seria de 12 quilos, a nossa meta é chegar pelo menos em 9 quilos”, destacou ele.

O superintendente destacou que no Estado foram firmados 250 contratos para obtenção de crédito para produção, no entanto a meta é chegar a 1.600. “Por enquanto foi liberado aqui apenas R$ 5 milhões, iremos promover a caravana do crédito para aumentar este montante, a única exigência é a apresentação de projeto, senão o recurso não é liberado”, ressaltou.

Prioridade – Luiz ainda ressaltou que este Plano Safra de Pesca tem como prioridade produtores de assentamentos e da agricultura familiar. “Já entramos em contato com o Incra para saber como está a questão de regularização deste público, se tiver irregular não será contemplado”, ponderou. O plano (Safra) irá disponibilizar cerca de R$ 4,1 bilhões de créditos aos produtores de todo país.