Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Superintendente anuncia liberação de 320 DAPS e acerto com fornecedores de material de construção

Nossa esperança é que com isto, seja regularizado a entrega dos materiais para a conclusão das casas”, comenta a presidente do Sindicato, Rosa Marques.

Flávio Paes/Região News

19 de Agosto de 2014 - 22:51

O Incra prepara a entrega de mais 320 DAPs (Declarações de Aptidão do Produtor) a famílias do Assentamento Eldorado. Embora estes assentados estejam há oito anos nos lotes eles não tiveram acesso as linhas de financiamento do PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) exatamente porque não tinham conseguido este documento.

Segundo o superintendente regional do Incra, Celso Cestari, cada família terá condições de habilitar para financiar R$ 21.500,00, juro de 0,5% ao ano, três anos de carência e sete para amortização, com 44,14% de abatimento no caso de pagamento em dia. Se todos tiverem acesso ao crédito, significará o ingresso na economia da cidade de R$ 6.880 milhões.

Outra informação importante transmitida pelo superintendente do Incra no encontro que manteve com acampados e assentados no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, foi a regularização do pagamento dos fornecedores de material de construção para as casas do assentamento.

“Nossa esperança é que com isto, seja regularizado a entrega dos materiais para a conclusão das casas”, comenta a presidente do Sindicato, Rosa Marques.