Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Superintendente entrega em Brasília balanço de atividades do Ibama em MS

A partir das 14h, o superintendente participará também de discussão sobre licenciamento ambiental.

Assessoria

03 de Dezembro de 2012 - 13:54

O superintendente do Ibama/MS (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis de Mato Grosso do Sul), Amarildo Cruz, participa, no início desta tarde, de reunião com o presidente do órgão, Volney Zanardi, em Brasília (DF). Na ocasião, ele entregará relatório das atividades desenvolvidas na superintendência no último semestre apontando também as principais necessidades no Estado e as metas para o próximo ano.

Na manhã desta segunda-feira, Amarildo Cruz participou de encontro dos superintendentes do Ibama de todo o País com Volney Zanardi. Na reunião, foram tratados temas concernentes à Diretoria de Planejamento, Administração e Logística do órgão. A partir das 14h, o superintendente participará também de discussão sobre licenciamento ambiental.

Antes disso, logo após o almoço, ele terá reunião privativa com o presidente do órgão, quando apresentará dados da superintendência em MS. Ele entregará documento contendo as atividades desenvolvidas no período em que esteve à frente da superintendência estadual, as principais necessidades identificadas e um plano de metas para a atuação no próximo ano.

“Vamos apresentar um relatório detalhado do que foi feito no órgão incluindo também os principais desafios a serem enfrentados na próxima gestão”, ressaltou Amarildo Cruz. O balanço das atividades no Estado será entregue também à ministra de Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

Prestes a retornar à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para ocupar a vaga aberta após a eleição Alcides Bernal (PP) à Prefeitura de Campo Grande, ele deve entregar o comando do Ibama em MS ainda neste mês de dezembro.

Conforme Amarildo Cruz, o processo de saída do órgão vem sendo preparado há semanas para não haver nenhum prejuízo ao bom desempenho das atividades. “Estamos trabalhando para uma transição séria, organizada e que permita a plena continuidade do trabalho na superintendência”, completou.