Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 3 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Supermercado Nandas vai promover campanha para ajudar Everton, o mascote do Enem

Por não ter endereço fixo na cidade, Acelino se dispôs a receber as doações na loja para então, num segundo momento, encaminhar os donativos a jovem.

Flávio Paes/Região News

05 de Novembro de 2012 - 14:43

Foto: Rafael Brites/Região News

Supermercado Nandas vai promover campanha para ajudar Everton, o mascote do Enem

Acelino Cristaldo visita Pamela de Oliveira, mãe do bebê Everton que nasceu na Escola Catarina de Abreu

A partir desta segunda-feira, por iniciativa do empresário Acelino Cristaldo, a população de Sidrolândia terá oportunidade de fazer doações e ajudar Everton, o bebê sidrolandense que nasceu nesse domingo no banheiro da Escola Estadual Catarina de Abreu, onde a mãe dele, a filha de assentados, Pamela de Oliveira Lescano, de 17 anos, se preparava para fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Acelino visitou Pamela no hospital, fez uma doação pessoal e anunciou que montará no Supermercado Nandas um posto para quem quiser a ajudar a jovem mãe a montar seu enxoval, com fraldas, roupas ou mesmo um berço, ainda que seja usado. Ela garante que não sabia de sua gravidez.

O empresário Acelino Cristaldo disse que se sensibilizou com a história da jovem que mesmo vivendo num assentamento em condições precárias, estudando à noite na Estadual Paulo Eduardo de Souza Firmo, no Assentamento Eldorado, demonstra força de vontade e disposição de buscar dias melhores por meio da educação. A jovem agradeceu a iniciativa de Acelino.

Pâmela relata que, antes de entrar em sala para prestar o exame, começou a sentir fortes dores e pediu para ir ao banheiro. Lá, instintivamente começou a fazer força até que sentiu a cabeça do bebê. A estudante gritou por socorro e logo foi atendida por uma técnica de enfermagem, que a auxiliou. Minutos depois chegou à ambulância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), que levou mãe e filho para o hospital da cidade.

De acordo com o Samu, a central foi acionada por volta das 11h40 (horário de MS) pelo diretor da escola. O bebê nasceu sadio, com 3,05 quilos, e se chamará Everton. "Foi um grande susto para mim, porque sempre tive a menstruação desregulada e tomava injeções de anticoncepcional. Senti muitas cólicas na quinta-feira e fui ao médico, fiz exames, mas nem ficaram prontos ainda", diz.

A jovem afirma que o pai da criança é o namorado, com quem vive no assentamento rural. Por não ter endereço fixo na cidade, Acelino se dispôs a receber as doações na loja para então, num segundo momento, encaminhar os donativos a jovem.