Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Supervisor da Sanesul garante a vereadores que novo poço será ativado em 40 dias

O novo poço (o oitavo da Sanesul na cidade) está sendo perfurado no Bairro Sol Nascente, em frente do Parque Recreativo Ecológico do Vacaria.

Flávio Paes/Região News

05 de Agosto de 2013 - 14:56

Dentro de 40 dias a Sanesul espera colocar em funcionamento mais um poço para ampliar a oferta de água e com isto, acabar com o risco da população voltar a conviver com racionamento. Segundo informou o supervisor da Sanesul Marcelo Piel aos vereadores Edno Ribas e Waldemar Acosta que estiveram no local onde esta sendo perfurado o novo poço.

A empresa vai gastar R$ 182 mil só na perfuração (sem computar o custo da interligação) do poço que deve ter 200 metros de profundidade e garantir uma vazão de 100 metros cúbicos por hora.

O novo poço (o oitavo da Sanesul na cidade) está sendo perfurado no Bairro Sol Nascente, em frente do Parque Recreativo Ecológico do Vacaria. A empresa planejava perfurar um poço nos fundos do terreno do seu escritório, mas preferiu esta nova localização para não comprometer a vazão do poço que já existe perto da sua sede.

Nesta segunda-feira a Sanesul suspendeu o racionamento de água que por mais de 10 dias deve de adotar (com o rodízio do bombeamento) depois do surgimento de problemas no super poço da Rua Espírito Santo, responsável por 60% do abastecimento.

A bomba em funcionamento, ativada no último dia 1º de agosto, está garantindo produção de 100 mil metros cúbicos por hora, abaixo dos 185 mil metros cúbicos de vazão atingidos pelo super poço, mas ainda sim, suficientes para garantir o abastecimento. Na primeira tentativa de reativação do poço com uma bomba de maior potencia, no último dia 29, junto com a água, veio a superfície muita areia.