Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Julho de 2024

Sidrolandia

Taxa de inscrição do Enem deve ser paga até está terça-feira

São isentos da taxa de inscrição, de R$ 35, os estudantes da última série do ensino médio em escolas públicas.

O Dia

19 de Julho de 2010 - 15:57

Os candidatos que não conseguiram isenção de taxa para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 têm até está terça-feira, 20 de julho, para pagar o boleto na rede bancária. Aqueles que ainda não o imprimiram poderão fazê-lo nesse período, desde que já inscritos.

São isentos da taxa de inscrição, de R$ 35, os estudantes da última série do ensino médio em escolas públicas. Também não pagam a taxa aqueles que tiverem concluído o ensino médio em anos anteriores e declararam carência. A mesma declaração é exigida de alunos de escolas particulares que reivindicaram a isenção.

As provas, marcadas para os dais 06 e 07 de novembro, terão a mesma estrutura do ano passado. Vão abranger as áreas de linguagens e códigos, ciências da natureza, matemática e ciências humanas. O exame terá quatro provas objetivas de múltipla escolha, com 45 questões cada uma, e redação. A novidade este ano serão as questões de língua estrangeira (inglês ou espanhol) na área de linguagens e códigos ¿ o candidato deve fazer a opção no ato da inscrição.

No dia 06 de novembro, sábado, serão aplicadas as questões de ciências da natureza e ciências humanas, das 13h às 17h. No domingo, dia 07, das 13h às 18h30, será a vez de matemática, linguagens e códigos e redação.