Sidrolandia
Técnico nega comissão de jogadores, mas admite crise geral no Corinthians
Após a derrota por 2 a 0 para o Vasco, nesta quarta-feira (13), o lateral-esquerdo Roberto Carlos concedeu longa entrevista ainda no campo e negou a crise no Corinthians.
Ms Record
14 de Outubro de 2010 - 13:54
No entanto, minutos depois, o técnico interino Fábio Carille declarou exatamente o oposto, mas afirmou ter total autonomia no comando da equipe.
O treinador negou que exista uma comissão de jogadores mais experientes, que contaria com William, Roberto Carlos, Chicão e Ronaldo, para ajudar no comando do time nesta fase sem técnico após a demissão de Adilson Batista.
Embora interinamente no cargo e sem saber até quando irá ficar, já que o clube procura um nome de peso para a função, Fábio Carille rechaçou qualquer tipo de intromissão dos atletas.
- Eu estou à frente do time. Não existe grupo de jogadores mais experientes que mandam. Mas eu gosto de conversar com os atletas, ouvir o que eles têm para dizer, chego neles. Mas isso parte de mim.
No domingo (17), diante do Guarani, em Campinas, Carlile não tem 100% de certeza de que ainda estará no comando do time, mas a tendência é essa, já que a diretoria ainda não anunciou o nome do novo treinador.
Nesta quinta-feira (14) à tarde, comandará treinamento no CT do clube e espera ter longo papo com os jogadores, visando à transformação da equipe, que não vence há seis rodadas.
- A crise é geral. Não é só técnica ou tática. Tudo precisa melhorar. Vamos conversar muito. Depois do jogo estavam todos abatidos no vestiário, mas já temos de levantar a cabeça.
Sem vencer há seis rodadas, o Corinthians, 49 pontos, viu o Cruzeiro abrir cinco pontos à frente na liderança do Nacional. O Fluminense, vice-líder, tem três pontos a mais.