Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Técnicos discutem com prefeito reabertura de Fecularia em Paranhos

Paulo Klaus o biólogo da prefeitura, explanou sobre a questão das liberações ambientais, como se encontra e o que deve ser feito

Jaime Mel

28 de Agosto de 2013 - 15:30

Na tarde desta terça feira (27), o prefeito de Paranhos, Júlio Cesar de Souza (PDT), recebeu em seu gabinete o Senhor Jacir Boito, popularmente conhecido como “Chya”, empresário no ramo de Fecularia no estado do Paraná que está interessado em reabrir a fecularia que foi fechada na administração anterior.

Chya pediu apoio ao prefeito, no empreendimento, pois a viabilização do mesmo, segundo o empresário, só é possível através de uma parceria sólida entre o poder público e a iniciativa privada.

Paulo Klaus o biólogo da prefeitura, explanou sobre a questão das liberações ambientais, como se encontra e o que deve ser feito. A Fecularia em pleno funcionamento absolverá uma mão de obra que empregará diretamente de 30 a 40 funcionários no início e envolverá cerca de 2.000 pessoas.

“De início esperamos moer cerca de 220 toneladas por dia, isso vai depender é claro da área plantada, para isso necessitamos de um efetivo de até 40 funcionários e nosso objetivo é ampliar o negócio, para o futuro pretendemos trabalhar com secagem de polvilho doce também, vai depender dos produtores que são os fornecedores da matéria prima.” Comentou Chya.

“Nosso interesse é ver essa fecularia trabalhando, para isso colocamos a disposição o biólogo Paulo, nossa Engenheira Civil Josiani, funcionários da secretaria de agricultura para firmarmos uma parceria e auxiliar dentro de nossas possibilidades a reabertura dessa indústria tão importante para nosso município.” Destacou o prefeito que se comprometeu a tratar esse assunto com transparência e responsabilidade, pois os empresários tiveram algumas decepções quanto a compromissos firmados e não cumpridos no passado o que não ocorrerá nesta administração, conforme afirmou o Prefeito.

Estavam presentes também na reunião, o presidente da Câmara Municipal, vereador Romaldo Zonatto (PSDB), vereador Fidêncio (PRB), Vereador Coruja (PMDB), Vereador Guto (PT), Secretário de Governo Dinho, presidentes de associações rurais, produtores rurais, chefe do Agraer Local