Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 17 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Telessaúde capacita profissionais de 40 municípios

Em Mato Grosso do Sul, a estruturação do programa teve início em agosto de 2009 e agora será implantado nos primeiros 40 municípios do Estado

Noticias MS

15 de Fevereiro de 2011 - 09:53

Técnicos de 40 municípios do Estado participam, hoje (15) às 8h e no dia 17, da primeira Oficina do Telessaúde Brasil em Mato Grosso do Sul. O encontro tem como objetivo apresentar o programa aos profissionais do Estado e capacitá-los para a utilização das ferramentas disponíveis.

O programa do Ministério da Saúde, em parceria com os estados, é financiado pela Organização Panamericana de Saúde (OPAS) e atua na qualificação e apoio aos profissionais que atuam na Estratégia Saúde da família.

Por meio de tecnologias da informação como software, e-mail e videoconferência, a equipe do Telessaúde atende a demanda de dúvidas das equipes da Estratégia Saúde da Família e discute os casos clínicos com o objetivo de promover a atualização permanente dos profissionais.

Em Mato Grosso do Sul, a estruturação do programa teve início em agosto de 2009 e agora será implantado nos primeiros 40 municípios do Estado. A expansão será gradativa para o restante dos municípios e deve ser finalizada até o final deste ano. As equipes estaduais vão receber os equipamentos de informática necessários para implementação do programa.

A oficina será realizada na Escola Técnica do SUS (ETSUS), ao lado da Escola de Saúde Pública.