Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Temperatura cai e a massa de ar frio chega ao Estado neste fim de semana

Em Campo Grande, o tempo fica parcialmente nublado com temperatura mínima de 12°C e a máxima atingirá os 22°C. Umidade relativa em torno de 30%.

Notícias MS

10 de Agosto de 2013 - 07:00

A meteorologista Cátia Braga, do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS), avisa que neste sábado (10) uma massa de ar fria invadirá o Estado e derrubará principalmente as temperaturas mínimas, pela manhã.

Segundo Cátia Braga, a região sul ficará com temperatura de 8°C pela manhã e noite com chuviscos no período da tarde. Região norte também terá temperatura baixa em torno de 12°C, assim como Corumbá. A umidade relativa ficará em 32% na região central, região norte 55%, região do bolsão 35%, Três Lagoas e região leste em torno de 60%. Região oeste ficará entre 40% a 45%.

Em Campo Grande, o tempo fica parcialmente nublado com temperatura mínima de 12°C e a máxima atingirá os 22°C. Umidade relativa em torno de 30%.

Domingo

No Domingo (11), pela manhã, a temperatura e umidade caem também em todo o Estado. Cátia Braga informa que as temperaturas caem ainda mais e ficarão com valores menores de 10°C na região sul. Em Ponta Porã, Dourados, Amambai, Juti, Itaquiraí e região, a temperatura mínima ficará em torno de 5°C. Sidrolândia, Terenos e Maracaju em torno de 11°C.

Na região pantaneira, como em Corumbá, a temperatura mínima ficará entre 12°C a 14°C. Cassilândia, Chapadão do Sul, Paranaíba, Costa Rica e outras cidades do bolsão terão mínima entre 14°C a 17°C. De acordo com a meteorologista do Cemtec, as temperaturas máximas nessa região ficarão altas, até 35°C.

Já a umidade relativa do ar tende a ficar bem baixa na região central, em torno de 20%, Porto Murtinho e região em torno de 28%. Nas demais regiões em média 45%.

Temperatura baixa na Capital

Cátia Braga também informa que, na Capital sul-mato-grossense, na manhã de domingo (11), a estimativa é de temperatura baixa, em torno de 9°C, mas no período da tarde aquece e chegará aos 27°C. Umidade relativa mínima fica em torno de 20% (considerado estado de Atenção).