Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Temperaturas seguem altas hoje em grande parte das regiões de Mato Grosso do Sul

As informações são da meteorologista Cátia Braga, do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS).

Notícias MS

08 de Agosto de 2013 - 10:39

As temperaturas seguem altas no período da tarde em todos os municípios do Estado. A frente fria que chega no sul do País não influenciará o tempo significativamente em Mato Grosso do Sul, mas já deixa o céu com mais nebulosidade a partir da noite desta quinta-feira (8). As informações são da meteorologista Cátia Braga, do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS).

Segundo Cátia Braga, a umidade relativa do ar terá índices mais altos no município de Dourados e região no sul do Estado, entre 30% a 35%, região central 35%, Corumbá e região próxima 42%, região do bolsão 40%, principalmente no município de Três Lagoas.

De acordo com mapa do Cemtec, hoje (8) as temperaturas máximas chegam aos 36ºC na região norte; 35ºC região sudeste e 33ºC sul fronteira. “Nesse final de semana a temperatura despencará”, avisa Cátia Braga. Amanhã (9), a temperatura mínima fica em torno de 12ºC em Dourados e 13ºC em Ponta Porã.

Tempo bom na Capital

Na Capital, o sol predominará. A temperatura mínima é de 26°C e máxima atingirá os 33°C hoje (8). Umidade relativa mínima é de 29%. No período da tarde deve ficar em torno dos 25%. Ontem (7), nos municípios de Cassilândia e Coxim, a umidade do ar baixou para 15%, considerado estado de Alerta. Sem previsão de chuva nesta quinta-feira, para Campo Grande. 

Umidade Relativa do Ar Mínima

A Organização Mundial de Saúde (OMS) alerta sobre a umidade relativa do ar: acima de 40% é considerada normal; entre 40 e 30% é considerado estado de Observação; entre 29 e 20% é considerado estado de Atenção; entre 19 e 12% - estado de Alerta; abaixo de 12% - estado de Emergência.

A recomendação para a população é ingerir muita água e sucos naturais, ao longo do dia. As informações sobre o tempo estão no site www.agraer.ms.gov.br/cemtec