Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 5 de Dezembro de 2021

Sidrolandia

Tempo nublado na Capital com previsão de chuva fraca para região sul fronteira

De acordo com Cátia Braga, no período da tarde a temperatura subirá, mas não chega a 30°C. Seguirá a temperatura baixa até a próxima quarta-feira (28).

Notícias MS

23 de Agosto de 2013 - 09:37

A previsão do tempo para a Capital, nesta sexta-feira (23), é de céu parcialmente nublado. Porém, de acordo com a estimativa da meteorologista do Cemtec/MS, Cátia Braga, não há expectativa de chuva para Campo Grande. A temperatura mínima é de 29°C, com previsão de muito calor no período da tarde, em que a temperatura máxima poderá atingir os 34°C. Umidade relativa mínima do ar é de 23%, à tarde fica em torno de 20% (estado de Atenção).

De acordo com as informações do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS), há possibilidade de chuva fraca e/ou chuviscos em Amambai, Dourados, Itaquiraí e municípios circunvizinhos.

Cátia Braga avisa que as temperaturas pela manhã seguem semelhantes ao dia anterior. Bataguassu, Chapadão do Sul, Maracaju e Ponta Porã registram 17°C, Costa Rica 19°C, Porto Murtinho 25°C, Três Lagoas 20°C. Segundo a meteorologista, o sol brilha forte no período da tarde e as temperaturas sobem muito. Porto Murtinho, Corumbá e Coxim deverão registrar a maior temperatura, 36°C. Os demais municípios ficarão com temperatura acima de 31°C.

A umidade relativa ficará mais alta na região sul, 40%, devido à instabilidade. Região central seguirá baixa, 20%, região norte 30%. Bolsão entre 30% e 35%.

Chuva fraca no fim de semana

Ainda conforme as estimativas do Cemtec/MS, no sábado (24), há possibilidade de chuva fraca em alguns municípios do sul e sudoeste do Estado. Temperaturas de 15°C em Amambai, 17°C em Chapadão do Sul. Dourados e Ponta Porã 17°C. As máximas estarão altas em São Gabriel do Oeste/Três Lagoas (33°C), Cassilândia (34°C), Bataguassu (35°C), região sul 31°C.

No domingo (25), a manhã inicia com temperaturas baixas nas cidades de Dourados e Maracaju (8°C), Amambai (6°C), Ponta Porã (7°C). Já nos municípios de Itaquiraí, Juti e Rio Brilhante há possibilidade de chuva fraca.

Cátia Braga avisa que na Capital e demais regiões o frio chegará na segunda-feira.

Previsão para segunda-feira

A previsão do Cemtec/MS para segunda-feira (26) – feriado do aniversário de Campo Grande - é de frio pela manhã.  Corumbá deverá registrar 10°C, Campo Grande 12°C, Porto Murtinho 11°C, São Gabriel do Oeste também 12°C, Três Lagoas 16°C e todos os municípios do sul do Estado entre 6 e 8°C.

De acordo com Cátia Braga, no período da tarde a temperatura subirá, mas não chega a 30°C. Seguirá a temperatura baixa até a próxima quarta-feira (28).

            Umidade Relativa do Ar Mínima

Acima de 40% é considerado Normal.

Entre 40 e 30% é considerado estado de Observação

Entre 29 e 20% é considerado estado de Atenção

Entre 19 e 12% - estado de Alerta

Abaixo de 12% - estado de Emergência

         Outras informações sobre o tempo estão no site www.agraer.ms.gov.br/cemtec .