Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Terenos recebe hoje ação social com serviços gratuitos a população

Assessoria

24 de Novembro de 2012 - 10:10

Hoje, 24, acontece a Ação Social BRF em Terenos (MS). O projeto disponibiliza um conjunto de serviços gratuitos a cidadãos das regiões onde a BRF opera unidades, entre os quais ações de utilidade pública, atendimentos de saúde e difusão cultural. A BRF é a fomentadora do evento e agrega parceiros, que apoiam a execução do programa.

Criado em 2003, quando a BRF, a Ação Social tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida de pessoas que, por desinformação ou questões econômicas, tiveram seu acesso a serviços essenciais limitados, ao longo da vida.

A soma dos números de atendimentos realizados, que chegam a dezenas de milhares, demonstra que o projeto cumpre sua meta. Com ele, a BRF reforça seu comprometimento com as comunidades em que atua, como agente de mudança por meio de suas práticas na área sócio-ambiental. Além disso, a companhia é uma das poucas no Brasil a oferecer programa neste formato e com alto índice de satisfação da população atendida.

Múltiplas Atividades

Em 2012, o Ação Social chega à sua nona edição. Antes de criar esta denominação própria, a BRF participava do Ação Global, promovido pela Rede Globo e pelo Sesi. Com o projeto próprio, foi possível maximizar o número de atendimentos. Dentro do Ação Social BRF, o foco é o desenvolvimento de atividades que privilegiam a ampliação da qualidade de vida da comunidade como um todo. A companhia atua de forma concreta e positiva

Além disso, o projeto estimula os funcionários ao voluntariado. Os serviços variam de acordo com a cultura de cada região. Basicamente, congregam atendimento básico à saúde através de parcerias, além de medições de pressão e glicemia, entre outros.

Também envolvem confecção de alguns documentos, corte de cabelo, entre outros serviços. Na cultura serão realizadas apresentações variadas. Tudo para que a BRF se integre cada vez mais a comunidades, respeitando a pluralidade local e reforçando, ao mesmo tempo, seus vínculos com o Município.

Números da Ação

Nos oito anos de sua realização, o Ação Social BRF já realizou quase 450 mil atendimentos. Em todos os casos, os cidadãos tiveram acesso gratuito a serviços diversos em várias áreas. Somente em 2011, foram mais de 90 mil atendimentos realizados, em sete cidades. A crescente participação da população ratifica a importância do evento que, nos próximos anos, deverá ampliar ainda mais a sua participação.

Participantes

O desenvolvimento do Ação Social BRF acontece a partir da participação de funcionários voluntários das Unidades da companhia. A área de Recursos Humanos é organizadora do evento, e conta, ainda, com os funcionários de empresas parceiras, envolvidos na sua viabilização. Além disso, participam também entidades classistas e beneficentes. Todos trabalhando voluntariamente para ampliar a qualidade de vida das comunidades.

Principais Serviços

- Atendimentos e orientação de saúde

- Orientações de cidadania

- Cortes de cabelo

- Atividades de lazer para as crianças

- Apresentações culturais

Parceiros

- CrediBRF

- Prefeitura Municipal – Departamento de Saúde, promoção social e educação

- SESI

- Seleta

- Salões – Nilza, Homero, Daiane e Escola de cabeleireiros Flavio

- Projeto Boa Visão

- Radio Vitoria FM

- Jornal Boca do povo

- Policia Militar