Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Termina nesta sexta-feira prazo de pré-matrícula para escolas estaduais

O acesso pode ser feito a qualquer hora, de qualquer lugar, utilizando um computador, tablet ou smartphone.

Correio do Estado

13 de Janeiro de 2017 - 08:27

Período de pré-matrícula em escolas da rede de ensino estadual do Mato Grosso do Sul, que estava prorrogado desde a semana passada,  termina nesta sexta-feira. 

Para instituições de ensino localizadas em áreas urbanas o processo deve ser feito pelo sistema Matrícula Digital via internet por meio do endereço eletrônico www.matriculadigital.ms.gov.br.

O acesso pode ser feito a qualquer hora, de qualquer lugar, utilizando um computador, tablet ou smartphone. O candidato deverá se inscrever apenas uma vez até às 23h59min de hoje. A primeira etapa da designação está prevista para o dia 20 de janeiro. Para alunos que perderem o prazo, haverá nova chance, entre 23 e 27 de janeiro.

De acordo com informações do governo, a pré-inscrição é para estudantes concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio; estudantes de escola estadual que não ofereça a série subsequente; estudantes novos ou que desejam mudar de escola e estudantes desistentes.

DESIGNAÇÃO

No dia 20, candidatos inscritos na primeira etapa deverão consultar o sitewww.matriculadigital.ms.gov.br e verificar para qual escola foram designados e confirmar a matrícula, entre os próximos dias 23 e 27. É necessário apresentar pessoalmente documentos listados na ficha de inscrição. A segunda designação sairá no dia 3 de fevereiro e matrículas devem ser feitas do dia 6 ao dia 10 do mesmo mês.

Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado a vaga será destinada a outro candidato. A secretaria de Educação informa que não estará assegurada a vaga quando informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula.

Dúvidas e outras informações podem ser esclarecidas na central de matrícula: 0800-647-0028.