Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Tetila pede recursos para conclusão do Centro de Convenções de Dourados

Assessoria

23 de Outubro de 2013 - 16:17

Há anos, os douradenses aguardam a finalização das obras do Centro de Convenções de Dourados, que estão paralisadas por falta de recursos. Na manha de hoje (23/10), o deputado estadual Laerte Tetila (PT) solicitou ao senador Delcídio do Amaral (PT) e ao prefeito Murilo Zauith (PSB) que sejam viabilizados recursos federais pelo Orçamento Geral da União (OGU) para que o espaço seja concluído e inaugurado.

Para o líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa, o término da obra impulsará a economia local através do turismo de eventos, além de gerar riqueza, empregos e conhecimento. Tetila ressalta que Dourados possui qualidades importantes que lhe credenciam para receber um empreendimento desta natureza.

Para o deputado, além de ser o maior município do interior do Estado com mais de 200 mil habitantes, Dourados é sede de eventos importantes como a Expoagro e o Congresso da Cana de Mato Grosso do Sul – Canasul, , além de ser considerara um polo regional em educação superior com a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), a Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados) e a Universidade Anhanguera. 

“A construção do Centro de Convenções vai atender a necessidade da população douradense por um espaço específico e adequado para a realização de eventos. Além disso, vai suprir uma carência do setor empresarial em relação ao turismo de negócios, com a realização de congressos, seminários e fóruns empresariais, colocando a cidade definitivamente na rota dos grandes acontecimentos”, ressalta o deputado Tetila.