Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 29 de Novembro de 2021

Sidrolandia

Tigre detém 60% do mercado em Sidrolândia e promove festa no dia do encanador

O empresário Vinicius Guerini, de 28 anos, dono da Pica-Pau, conta que a marca Tigre em seu estabelecimento detém cerca de 60% da preferencia dos consumidores.

Marcos Tomé/Região News

05 de Outubro de 2013 - 10:49

Foto: Paula Lucia/Região News

Tigre detém 60% do mercado em Sidrolândia e promove festa no dia do encanador

Aos menos 60 profissionais ligados a construção civil foram os convidados especiais da gigante no setor especializada em tubos e conexões, a Tigre, para comemorar o dia do encanador transcorrido no ultimo dia 27 de setembro. Em Sidrolândia, a parceria para realização do evento foi firmada com a empresa Pica-Pau, revenda autorizada que registrou o maior volume de vendas este ano da marca.

O empresário Vinicius Guerini, de 28 anos, dono da Pica-Pau, conta que a Tigre em seu estabelecimento detém cerca de 60% da preferencia dos consumidores. “São produtos de altíssima qualidade. A marca é sinônimo de satisfação dos clientes. Por ser de primeira linha, sua aplicação evita o vazamentos ou ressecamento do material com o passar dos anos”, comenta.

O jantar, seguido do sorteio de inúmeras ferramentas como carrinho de mão, kit de alicates, cortador de piso e vários produtos da marca, foi um momento de confraternização entre os profissionais. “Estreitar relacionamento. Esta frase simboliza este momento. O construtor é quem esta mais perto do cliente. Ele vive o dia-dia discutindo os detalhes da execução de uma obra e nós, cumprimos nosso papel, que é o de fornecer aquilo que ele precisa para executar suas tarefas. É uma cadeia. Estamos felizes em oportunizar esta ação”, ressalta Vinicius.

No Mato Grosso do Sul a Tigre detém cerca de 50% do mercado. São mais de R$ 2 milhões de faturamento mês, volume de vendas que ultrapassa R$ 24 milhões por ano. Para o gerente de vendas Celso Cassemiro dos Santos, Sidrolândia é um mercado em crescimento. Apesar da marca ter a preferencia dos clientes, a venda ainda é tímido se comparado a municípios do mesmo porte ou até, menor.

Ele cita como exemplo a cidade de São Gabriel do Oeste, que apesar de ter menos da metade da população de Sidrolândia, lidera o ranking dos municípios com maior volume de vendas da marca, seguida por Chapadão do Sul. “Entre os municípios com até 50 mil habitantes a cidade de Sidrolândia está bem abaixo do seu potencial”, pontua.

A Pica-Pau

Especializada em elétrica e hidráulica, a Pica-Pau nasceu em novembro de 2009 com a missão de oferecer produtos de qualidade, ampliar o mix do setor de ferramentas e agilizar o atendimento ao consumidor. A empresa tem registrado crescimento acima da média desde a sua fundação. Passou de três funcionários, incluído os empresários Vinicius Guerini e Hermes Nantes, para os atuais 25 em apenas três anos e meio de atividade.