Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 22 de Outubro de 2021

Sidrolandia

TJ diz que Délia não é mais presidente da Câmara de Dourados

Pela decisão dos desembargadores, passa a valer a eleição de Idenor Machado para presidente da Câmara

Doura News

08 de Abril de 2011 - 08:47

TJ diz que Délia não é mais presidente da Câmara de Dourados
Tribunal de Justi - Divulga

A 5a. Turma Civel do Tribunal de Justiça decidiu ontem (7) que a vaga de presidente da Câmara de Dourados deverá ser preenchida pelo vereador Idenor Machado (DEM). Os desembargadores julgaram prejudicado o recurso da vereadora Délia Razuk, que busca ficar dois anos como presidente da casa.

Délia foi eleita presidente no começo de setembro, após a prisão de nove dos 12 vereadores, acusados de integrarem esquema de corrupção que seria chefiado pelo ex-prefeito Ari Artuzi. No final do mesmo mês, a vereadora assumiu a prefeitura interinamente e o cargo de presidente passou a ser do vice-presidente Dirceu Longhi.

Antes da posse do prefeito eleito Murilo Zauith, os vereadores entenderam que deveria ser feita nova eleição na Câmara e, mesmo com a ausência de Délia, foi convocado o suplente Marcelo Mourão e os sete vereadores que participaram da votação elegeram Idenor para presidente.

O procurador da Câmara, Sérgio Henrique Martins de Araújo, diz que a decisão da Justiça a favor de Idenor está em grau de recurso, e ainda não é definitiva. Mas, pelo rito da tramitação, o vereador Idenor Machado deve ser convocado a assumir o comando do Legislativo e presidir a sessão de segunda-feira.