Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Julho de 2024

Sidrolandia

TJMG dá detalhes sobre o processo contra o cantor Latino

Ele é acusado manter, mediante violência, relações sexuais com uma menina de 13 anos de idade.

Uai.com

29 de Julho de 2010 - 14:30

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais, por meio de nota, deu detalhes dobre o processo contra o cantor Latino. Segundo o tribunal, foi expedida, em junho de 2010, uma carta precatória para que o cantor apresente, em 10 dias, resposta por escrito sobre a acusação que lhe é feita na Comarca de Aiuruoca (MG). Segundo o TJMG, tramita, em segredo de Justiça, uma ação penal contra o artista. Ele é acusado manter, mediante violência, relações sexuais com uma menina de 13 anos de idade, depois de um show realizado na cidade de Liberdade, Região Sul de Minas.

Nesta quarta-feira Latino negou as acusações de abuso sexual. Ele disse que só irá se pronunciar assim que for notificado e que o seu setor jurídico já está levantando os fatos para entender o fato. Mas, segundo o tribunal, ele já foi intimado e os oficiais de justiça não encontraram o artista no endereço que consta no processo.

De acordo com TJMG, na próxima fase do processo o juiz faz uma análise da acusação e da defesa para ver se é possível "absolver sumariamente" o cantor. Caso não haja absolvição haverá um audiência, com a participação das partes no processo. Por fim as partes podem apresentar as alegações finais para a sentença do juiz. Estas informações da tramitação do processo foram passadas pelo juiz da comarca, no Sul de Minas. Segundo ele, ainda não é possível fazer maiores considerações e “nem juízo de valor sobre o processo em andamento, muito menos qualquer análise sobre as provas até então existentes nos autos da ação penal em curso”.