Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Todas as candidaturas para eleição indireta no DF estao irregulares

A maioria dos candidatos não apresentou um plano com as propostas de governo

R7.com

10 de Abril de 2010 - 08:49

Todas as candidaturas à eleição indireta do Distrito Federal apresentam algum tipo de irregularidade na declaração. Segundo informações da Mesa Diretora da Câmara Legislativa do DF, as dez chapas terão até às 18h de segunda-feira (12) para regularizar a situação, caso contrário terão as inscrições suspensas.

Apenas três candidatos apresentaram um plano com as propostas de governo, por exemplo. Entre os que não entregaram o documento, está o governador interino do DF, Wilson Lima (PR), e o candidato do PT ao governo, Antônio Ibañez.

O candidato do PRTB, José Carlos Pereira, também não apresentou as propostas para o restante do ano, mas a situação do candidato é ainda mais delicada. José Carlos não tem um ano de filiação partidária, como era exigido. O mesmo acontece com o candidato do PTB Luiz Felipe Coelho e com os candidatos a vice-governador Paulo Vasconcelos (PTN) e Waldenor Paraense (PSDC).

Os deputados elegerão o novo governador do DF no dia 17 de abril. A eleição indireta foi convocada depois que o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) cassou o mandato do ex-governador José Roberto Arruda (sem partido) por infidelidade partidária. Arruda deixou o DEM depois que o governo do DF afundou em uma crise política com a denúncia de um suposto esquema de pagamento de propina, que seria comandado pelo governador cassado.